SOBRE O CRIADOR DO PROJETO

Julio Medeiros, trader profissional de Ações e Futuros.

 

Mais de 14 anos de experiência no mercado financeiro, começou em 2006 e em 2009 ingressou na mesa de operações da Ágora Corretora (pertencente ao grupo Bradesco) e em 2011 passou pela mesa operacional do banco Prosper. Trabalhou lado a lado com os mais experientes do mercado, e quatro anos mais tarde um cliente de grande porte o convidou para trabalhar como operador exclusivo de seu patrimônio.

 

Apesar de tudo, o começo não foi fácil. Julio havia passado por provações e testes constantes. Foi durante o período de estágio, inclusive, que decidiu abrir mão do curso de Engenharia e trocou por Administração na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para poder se dedicar ao mercado financeiro sem perder o foco nos estudos.

O sacrifício rendeu efetivação na corretora e três meses depois nosso operador sentava-se a um braço de distância das mais brilhantes mentes daquela época.

 

Em 2013, Julio já operava de seu escritório residencial uma carteira equivalente a R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Nesta época, passou a dominar cada vez mais o day trading. Mas antes de mergulhar exclusivamente neste universo, dedicou tempo e energia aprimorando seus conhecimentos.

 

Já mais maduro em suas habilidades operacionais, Julio foi convidado pela mesa proprietária Atom para se tornar sócio-trader. Como em 2015 não havia infraestrutura para habilitar seus operadores a trabalhar de casa, Julio recusou o convite. Recém-casado e com família em sua cidade-natal no Rio de Janeiro, foi difícil aceitar a proposta de mudança para Sorocaba.

 

Ao mesmo tempo, surgia no mercado uma nova mesa proprietária: a Auctus. Além de possuir escritório no Rio de Janeiro, também permitia trabalhar online. Era tudo o que nosso operador precisava para fechar negócio. Durante 12 meses operou a conta deles, coletando 50% dos ganhos produzidos. Passado o período do contrato, Julio sentiu que estava pronto para iniciar carreira solo no day trading e assim ficar com 100% do produto de suas boas operações.


Mesmo sendo bom trader, Julio sempre gostou de ensinar. Desde 2011 ministrou palestras e lecionou para instituições como IBEMF (Instituto Brasileiro de Estudos para o Mercado Financeiro) e SEMCRJ (Sindicato dos Empregados no Mercado de Capitais do Rio de Janeiro) sobre diversos temas, como planejamento financeiro, mercado de ações, entre outros. Engajado com o mercado financeiro, percebeu a carência de bons profissionais ensinando sobre a realidade do mercado, como também notou a dificuldade de quem iniciava do zero.

Diante disso, a proposta de começar uma escola de traders com o mesmo nivelamento da época de corretora só enchia os olhos de nosso trader-professor. Tal proposta ganhou corpo em 2019, ao mesmo tempo em que sua esposa recebia convite para fazer doutorado na USF (University of South Florida), causando uma mudança familiar e estrutural para os Estados Unidos, onde vivem até hoje. Julio continua operando seu patrimônio na bolsa de valores do Brasil (B3), mesmo a milhares de quilômetros de distância.

 

Hoje temos a oportunidade de entrar na sala ao vivo junto com nosso operador, todos os dias das 8:30 às 17 horas, para que ele possa apresentar a postura correta e as práticas que o trader deve seguir para encontrar a estratégia operacional que melhor se encaixa em seu momento e perfil. Ao acompanhar suas aulas em tempo real durante o pregão, percebe-se com clareza seu comportamento diante do mercado financeiro, conseguindo assim identificar as tendências e perceber os melhores pontos de compra e venda!

 

Oitenta por cento do sucesso de um trader vem do seu controle mental. Este é o elemento mais abordado durante as sacadas psicológicas de um trader de carne e osso, enquanto esclarece as melhores técnicas para preparar seu emocional antes de iniciar suas operações. Dessa forma seus limites financeiros e emocionais são respeitados, ajudando a construir uma postura disciplinada, vencedora e lucrativa.

 

Dividindo com o aluno toda bagagem e valiosa experiência de anos no mercado financeiro, as orientações essenciais para se tornar um Trader Profissional estão a um passo de se tornar realidade, acompanhado da independência financeira e da qualidade de vida que a carreira proporciona.

Não perca tempo. Quer aprender? Vem pra Live Traders!