AS DÚVIDAS MAIS COMUNS

Nossos Traders têm o compromisso diário de transmitir suas operações ao vivo das 8:30 às 13:30; essa transmissão eventualmente pode se estender caso o Trader entenda que ainda teremos boas oportunidades na parte final do pregão.

Normalmente o mercado perde muita volatilidade na parte da tarde, então o ideal é não abrir posição, mas eventualmente devido a alguma notícia ou dado econômico isso pode mudar.

 

A transmissão começa com um Morning Call onde iremos destacar o calendário econômico do pregão, as principais notícias do dia e da noite anterior tanto do Brasil quanto do mercado externo; falaremos sobre como se comportou o mercado na Ásia, na Europa e no mercado futuro Norte Americano e também iremos avaliar graficamente onde a princípio estarão os principais pontos de compra e de venda (esses pontos poderão ser alterados ao longo do pregão caso seja necessário).

As 9 horas abre o mercado futuro e ficaremos transmitindo ao vivo todas as nossas operações até as 13:30; caso a meta diária seja atingida antes das 13:30 seguiremos transmitindo e destacando o comportamento do mercado, mas sem abrir posição uma vez que a disciplina é a maior virtude do Trader e ao atingir a meta o correto é não abrir uma nova posição no mercado. (Esse é um dos erros mais comuns dos Traders em início de carreira).